Texto: Reverso
Objetivos:
· Desenvolver o gosto pela leitura;
· Entender os mecanismos de coesão e coerência;
· Perceber o ordenamento de idéias e sua importância para os mecanismos citados;
· Produzir textos escritos, coesos e coerentes, adequados às situações de interlocução;
· Revisar seu próprio texto.
Procedimentos:
· Ler o texto utilizando uma transparência sem, no entanto, mostrar a parte final do mesmo (duas últimas linhas);
· Analisar o texto lido;
· Distribuir cópias do texto para os alunos;
· Reler o texto, mas dessa vez de baixo para cima;
· Analisar o texto lido, mostrando a importância dos mecanismos de coesão e coerência (preposições, conjunções, conhecimento de mundo, etc.)
· Pedir aos alunos que construam um texto abordando a temática do relacionamento;
Recursos:
· Transparências
· Texto “Reverso”
Avaliação:
· Participação dos alunos nas atividades propostas.
Reverso
Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...
(Clarice Lispector)
Nenhum comentário:
Postar um comentário